sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sem Opção

por Márnei Consul


- Mãe, a Jaque está grávida, e eu sou o pai.

     Foi bem assim que eu dei a notícia à minha mãe. Ela tentou fazer cara de espanto, abrindo a boca e colocando a mão na frente dela. Mas, no fundo, estava louca de felicidade. Antes um pai adolescente do que um filho gay.
    E como dar a notícia ao Rogério? Nem tenho idéia. Como explicar o que ocorreu? Não, ele não vai entender.
     Passei a noite quase toda acordado. Não tinha condições de dormir. Cedo da manhã, procurei Rogério em sua casa.

- Preciso contar algo a você, Rogério. Algo muito importante. Nem sei por onde começar.
- Então, deixe-me falar primeiro. Eu tenho uma bomba para contar e não espero que você entenda... A Jaque esteve aqui ontem e disse que está grávida.
- Sério? O que mais ela disse?
- Aí é que está. Ela disse que o pai sou eu.
- Como assim, Rogério? Não era eu?

Um comentário: